sexta-feira, 8 de maio de 2009

St - Parte III


"Ao de longe ouvia-se o zumbido das ondas a rebentarem nas rochas, o vento quente que passava era tão bom sabia tão bem o momento que estava a passar, de mão em mão lá se ia pela estrada enferrujada, as roupas hippies naquela noite de Agosto tranquilizavam o ambiente reservado que existia, as corridas na praia e quando as almas foram trocadas no mar entre estrelas e areia tudo passou (...) a luz batia forte naquele sotão tão familiar que acomodava um ambiente secreto entre roupas velhas e brinquedos sujos e usados, olhava em redor na manta rasgada e os corpos suados abraçavam se entre festas e sono, mais um dia de felicidade, na relva as crianças brincavam e o grupo na praia passava horas infinitas e loucas, uma onda apanhada aqui outra ali, e por fim uma esplanada que tão bem que sabia as 7h da tarde um chocolate ou um suminho no meio das risadas, o jantar da avó e uma noite que acabava ora no bar mais cheio com muita diversão, ora na praia entre suspiros e devaneios, as estrelas estão para guardar as histórias"

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Piano


E a melodia não parava, eu sonhava o impossível entre nota e nota, devagarinho cada sorriso que se desprendia me encantava, a atenção era tanta, não ia falar, só sonhava, quando surgia uma parte agitada na melodia eu despertava do sonho que tinha e via a firmeza mas prazer com que fazias deslizar os dedos no velho piano. De quando em quando parecia que terminavas, eu assustava-me não queria que tivesse fim, a melodia soprava aos meus ouvidos num sossego e paz inexplicável não me cansava, depressa a calma voltava e a melodia tomava a suavidade e delicadeza que me fazia adormeçer, em cada som sentia uma promessa secreta que nunca chegaria a ser falada da forma directa, um acordo só nosso em que só o piano era testemunha do que se estava a passar naquela sala escura e doce em que as palavras se desenrolavam por melodias de cumplicidade. Cada beijo comprometido num silêncio rápido, de nota para nota. Um olhar profundo e desajeitado surgia na mente de forma rápida mas inesquecível, tal como a melodia que me fazia adormecer num sonho feliz, em que a noite calma e fria iluminava os dias mais escuros. O encanto que tinha fazia-me acreditar que tudo era possível e fecho os olhos entrego-me simplesmente à música e no que ela fizer decorrer.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Dia-a-dia


Enquanto anoiteçe, enquanto o escuro regressa e arrefeçe os ares, lá estarei para ver e rever a minha história pessoal e a de quem me apeteçer, por um pensamento ou um profundo momento o que interessa é todo o tempo ser (bem) aproveitado da melhor forma.
Esteja só ou acompanhada quero pensar bem e não lamentar o passado, agora o meu espírito arrefeceu tal como a noite, e assim o meu raciocínio mais seguro e ciente do que eu quero, devo e mereço posso ver as coisas que se passaram (todas, sejam deste ano, de quando era uma criança ingénua ou até ontem) já aprendi a lição, cada dia se aprende um pouco mais, sempre com pessoas importantes por perto e força de vontade.
Todos nós temos maus momentos, conseguimos ultrapassá-los e quando isso acontece sentes-te o Ser humano mais livre, mais inteiro e em ligação para contigo próprio e com os outros. E isto sim é estar-se bem com a vida. Aprender com as nossas falhas e com o que tivemos de aguentar no passado e claro os momentos bons esses sempre retidos e nunca esquecidos, cada vez mais e mais acumulo-os e não os deixo fugir da minha alma, é la (também) o meu refúgio, nas minhas saudades e gostos. Quando a força tende a baixar os braços lá vou eu abrir os olhos e ver as coisas como são, aprender com a vida e cresceres mais e mais, viveres com quem amas e te ama quem te dá um sorriso quando te sentes perdido ou por um simples gesto de carinho e quem merece um sorriso um apoio e uma festa brutal essas pessoas são as que te valorizam e valorizas, mete de parte quem não é teu amigo e quem não merece o teu amor, amizade preocupação, e não caias em erros que te magoam mas sim torna-te forte e observa à tua volta o que na verdade é essencial e que dá prazer/gosto. Boas amizades, noites de estrelas, um contacto com a natureza, concretização de desejos, um piano a soprar cada nota melodiosa, superar cada merda que apareça não te deixes cair, simplesmente vive cada momento, agarra cada oportunidade, passa as dificuldades e está entre quem te faz feliz e fá-los felizes também. Obrigada a todos e a tudo :D