terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Na escola, nos dias bem passados.


Cheguei a casa, tudo tinha corrido tão bem na escola, o dia estava cinzento e nublado, o frio era pouco e as flores sorriam a cada passo que eu dava pela rua que me ligava a casa.
Sentia a minha cabeça leve e um sorriso a querer nascer dos meus lábios rosados.
Mais um dia bem passado, uma tarde de aulas com intervalos de descanso pelo meio, no bar a algazarra era contaminante de risos e um cheiro quente atraia o meu corpo que lá ia para a pequena instalação, os amigos estavam sentados nas mesas e eu apressava o passo e preparava-me para mais um momento de felicidade, uma amiga a lamentar-se do seu novo namorado que a tinha "magoado", um colega nosso a fazer todo o grupo rir, um toca viola, tão docemente, que sensação aquela melodia que encanta, mansa e que me fazia pensar em alguém, depois as cusquices vinham à baila do outro lado da mesa e pum! O toque irritante soava pela escola inteira e lá íamos nós para as aulas com uma cara de sofrimento que dava dó.
Encontrava-me agora a preparar o jantar, uma sopa mal aquecida e uma maça para terminar, os livros deitados à bruta na cama e o telémovel toca e eu atendo para mais uma conversa animada, de risotas e novas aventuras que prometo guardar segredo, uma amiga a falar, ou um melhor amigo a dizer parvoíces que me faziam rir!
As horas passam e alguém me vem mandar sms que me faziam acreditar na Felicidade um beijo de boa noite e mais um dia passado.

Sem comentários:

Enviar um comentário