segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Consciência vs inconsciência

Porque tudo o que magoa deixa um rasto de recordação dolorosa, e o que faz dor, faz ferida e deixa sempre uma cicatriz, uma nódoa negra, uma lágrima ou um simples suspiro...
Encostada à janela observo o céu negro, e tenho a noção da desgraça que me embala, tudo foi perfeito de mais no inicio, o mar a bater nas rochas, o Sol da Primavera, a floresta escondida, o caminho de terra que guarda umas pisadas apaixonadas, corro pelo campo de papoilas em busca da esperança que morre que termina, quero olhar nos olhos e ver a verdade.

Tudo mudou e apagou, eu sinto o mistério a absorver os sonhos e os cortes rasgam com dor, as atitudes fazem o fim por vezes mas há que lembrar que a esperança perdura, eu... eu vou sobrevivendo, os olhos seguros nas nuvens cinzentas, o vento a arrastar o meu ser para o caminho de estrelas, a vida é mesmo assim ora tudo está bem, ora estamos numa terra solta que desaba, tudo me desaparece eu tento agarrar-me às trevas mas nem elas me choram, impiedosas deixam-me aprofundar num infinito mar de sentimentos confusos, de receios e desejos perdidos, de sonhos naufragados, tenho de enfrentar tudo isto essa é que é a verdade e dou por mim a pensar porque é que basta uma palavra para tudo se estragar, tudo o que nos faz feliz num instante no segundo desaparece. E tento encontrar a resposta na alma que não é minha, porque já nem sei o que é isso.

Quero uma flor, só peço isso uma flor! Não quero mais isto, vou fingir que tudo está bem, ser forte, um dia tudo terminará e ficará tudo bem, ou tudo mudará e vou-me adaptar, eu sei. Agora por favor a flor.

3 comentários:

  1. Esta bonito e texto...a foto e' triste mas o texto ainda mais tristeza transmite a quem o lê plas profundas palavras ai descritas

    ResponderEliminar
  2. A forma como descreves sentimentos é tão inesperada e surpreendente. Sigo o teu blog com muita muita atenção Inês :) Muitos parabéns!

    Beijinhos da Bri

    ResponderEliminar
  3. ta mto giro o texto e pena k algumas pessoas por vezes n o entendam..bem mas fiquemos por aqui... beijinhos grandes ines ***

    ResponderEliminar