sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Cambridge











Foi com um grande gosto que tive a oportunidade de voltar a repetir a experiência de voltar a Inglaterra!!!


Agora numa cidade, onde os corvos elegantes e esbeltos vigiavam as ruas e os céus, lá me encontrava eu desta vez num grupo de amigos todos nós vindos de Portugal e bem unidos, uns já se conheciam outros brevemente se aproximava o momento, ficámos a dormir numa pensão onde todas as noites nos amontoava-mos num quarto e assim pernoitávamos. Só quando apareciam os Go To Bed é que nos escondíamos e mal eles viravam costas... A festa recomeçava e ninguém nos iria parar.


As aulas animadas proporcionaram-nos novas amizades, desta vez com pessoas de outros países e por vezes até faltá-mos, neste local não havia praia mas existiam centros, jardins lindos e casas encantadoras com ruas longas que com a nossa alegria tudo se tornava um sonho. A uma curta distância muitas vezes íamos ao centro comercial.


Fizemos uma luta entre portugueses e espanhóis que não correu da melhor forma acabando em zaragata mas, foi completamente divertido. A feira de diversões instalou-se por sorte ou coincidência num grande jardim que lá existia e claro nenhum largou as diversões por um segundo e de noite íamos para a pensão repetindo-se por vezes a brincadeira das escapadelas nocturnas para nos divertirmos mais umas horas!


Um ambiente acolhedor que juntos formámos, a comida repetida que comíamos e a chuva melodiosa que batia nas janelas, que abrandava e tornava a brotar dos céus.


As festas, a ida a Londres que foi divertida e só quem foi sabe o quanto eram divertidas as nossas idas a lojas!A feira com roupas hippies que todos procurámos.



As saudades que guardo de tudo e de todos!

Felizmente já cá estamos todos em Lisboa e nos encontramos mantendo sempre o contacto, uns mais, outros menos. Mas as saudades não vão desaparecer! E as amizades também não, acima de tudo e sem dúvida, o mais importante. Os choros repetiram-se e a amizade guarda-se sempre. E mais uma vez digo que sonho lá voltar e rapidamente!!! Saudades!!! E um grande beijinho para o pessoal que tornou aqueles 15 dias brutais.


-E agora o poema que fizémos:


"Cambridge summer camp 2007"


"Onze e vinte
Hora de chegada
Tudo com cara de pedinte
Todagente fatigada
Ninguém se conhecia
Mas já todos se falavam
Sobre o que queriam ser um dia
E em que escola é que andavam
Três horas no aeroporto
Mais outras duas então
Já andava tudo torto
A rastejar pelo chão
Uma noite passada
Não chegou para recuperar
Mas a ‘good morning’ stressada
Pôs tudo a acordar
Aulas e actividades
Supostamente em inglês
Mas não havia novidades
Só se falava português
Mais uns dias se passaram
Sempre da mesma maneira
Todos se fartaram
Até começar a feira
Com dinheiro para gastar
Com tiros e diversões
Começaram a despertar
As novas emoções
Com dardevil a bombar
O pessoal não queria mais nada
Todos queriam voar
A diversão foi a mais falada
Noites a tentar escapar
Daquela ‘go to bed’
Só queríamos falar
A loira devia estar ‘dead’
Ela ia embora e nos fazíamos a festa
Quando ouvíamos barulho
Pensávamos: ‘merda, ainda não é desta’
Os dias foram passando
E na piscina havia escorregas
Lá íamos nos deslizando
As apalpadelas e as cegas
Jantares a horas anormais
Que nos deixavam esfomeados
Horas depois parecíamos animais
A procurar comida por todos os lados
Tanta chuva a cair
Só nos fazia pensar no sol de Peniche
Já havia gente a tossir
Mas como é que é? Tas fixe?"

4 comentários:

  1. grandes momentos passados! todas as nossas conversas, diversoes, a guerra contra os espanhois, as aulas, as noitadas tudo foi 5 estrelas...so vivido!!!

    saudades bj mike

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Mike, os dias que estivemos lá foram unicos. So nós é que podiamos fazer daquela viagem uma viagem inesquecivel. Foi fantastico! Adorava repetir.
    Muitos beijinhos Inês

    ResponderEliminar
  3. Concordo com os comentários anteriores mas de uma coisa podem ter a certeza: infelizmente a viagem nunca se poderá repetir porque foi simplesmente única. Mas fica com certeza garantido que nenhum de nós se esquecerá destes 15 dias, como dizes Inês - "brutais" - e que nos fazem reunir em jantares, cinemas, saídas ou então apenas em simples telefonemas para matar as saudades deste grupo fantástico!
    beijinhos, Inês
    P.S. continua com o blog ;)

    ResponderEliminar
  4. saudades da viagem mas nao so!!! saudades tambem das idas ao cinema e dos almoços e jantares, vos garanto que este grupo ira continuar por muito tempo!!!

    p.s. se fosses escritora irias ser uma das melhores!!
    beijo mike

    ResponderEliminar