terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Noite que envolves


Mais uma noite voa pelo Mundo,

Mistério profundo de sombras,

És de admirar e eu admiro-te!

Cada estrela, cada brisa,

cada beijo teu na minha testa, todas as noites,

trazes os sonhos para mim, e levas a crueldade contigo sem que ninguém a veja.

És uma protectora de seres, de lágrimas de amor

e guardas no teu enorme coração o sofrimento de muitos povos mutilados pela guerra.


No meu fiel ser,

recordo-te, todas a felicidades em que te prestás-te em vir ao meu encontro,

das noites loucas e divertidas que já passei sempre a teu lado,

dos desesperos que me magoavam,

e tu protectora lá vinhas para me defender e me aconchegar na manta quente do Outono,

nas alturas em que a mágoa me apertava, em que a felicidade sucumbia,

dos risos que partilhámos com amigos,

de beijos inúteis e gastos como um trapo.


Gostava de abraçar a lua,

as tuas sombras nas árvores até me assustam por vezes,

mas não fazes por mal,

Em ti escondes os segredos que mais anseio nesta minha vida desvendar,

e pergunto-te...

Serei eu digna de desvendá-los?

Com a tua autorização?!

O frio que te envolve,congela-me por vezes.


És amiga das trevas, mas em ti também predomina bondade,

e eu não esqueço nada,

os meus olhos são postos em ti todas as noites,

as nuvens dançam em torno de mim mesma,

sorriu tonta na ilusão da vida,

em que a morte surge em cada esquina,

por mim ficaria na Eternidade,

mas sempre contigo, claro.


Existem mil gestos teus na folhagem das árvores,

fluem suores frios na areia da praia,

o mar chia ao ver-te,

as lágrimas da face escorrem,

tens cansaço de vez em quando

para mim és viva e deslumbrante,

és o desgosto das borboletas e das andorinhas que cantam,

mas és a alegria e sufoco de outros. Como eu.


E mais uma vez encontro a tua face aveludada e misteriosa...

2 comentários:

  1. Tu deves andar a pensar que no meio do bosque gelado vais encontrar o Edward! enganas-te! eu e' que vou aparecer no meu desse bosque gelado e sombrio a tua procura e quando te encontrar vou te arrancar a alama com o meu suspiro! Love You

    ResponderEliminar
  2. Fiquei estático. Adorei.
    Que texto maravilhoso!

    ResponderEliminar